O período de férias escolares significa diversão e descanso para os estudantes. É nessa época do ano que os professores, analistas educacionais e gestores escolares realizam o planejamento do próximo ano letivo. Com o objetivo de discutir temáticas pedagógicas que serão aplicadas pelo corpo docente da rede municipal de ensino do Ipojuca, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação(SEDUC) realizou durante os dias 01 e 02 de fevereiro uma formação técnica com os profissionais que compõe o quadro de funcionários da educação ipojucana.

Na manhã desta quarta-feira (1º) foi realizada, no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, distrito sede, a abertura oficial do ano letivo. A solenidade, que reuniu centenas de gestores escolares das zonas urbana e rural das séries iniciais do Ensino Fundamental foi aberta pela secretária executiva pedagógica do município, Eliete Lins.

“É de extrema importância a realização desta formação escolar, que contribuirá para o êxito do nosso planejamento. Nossos alunos voltarão as salas de aula na próxima semana e encontrarão um corpo técnico qualificado e preparado para o exercício de suas atividades. Daremos mais atenção ao lado pedagógico e investiremos significativamente na valorização profissional. Nosso objetivo é fazer uma educação ainda melhor em Ipojuca”, destacou a secretária Eliete.

Após as boas vindas dada pela secretária Eliete Lins, foi ministrado palestra com a pedagoga Maria Isailma Barros, mestre e doutora em educação. Com o tema: “Notórios saberes: a prática docente frente aos novos desafios”, Isailma destacou a importância de um corpo docente antenado as novas ferramentas tecnológicas para aplicação na aprendizagem dos estudantes. Após a palestra, um grupo formado por professores, assessores pedagógicos, analistas educacionais, técnicos e gestores se reuniram em salas de aula para formação de grupos de estudos.

Ipojuca conta com 74 unidades de ensino (29 escolas urbanas e 45 escolas do campo) e três creches municipais da rede Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que mais de 20 mil estudantes retornem as salas de aula na próxima segunda-feira (06).