O programa Maria da Penha vai à Escola continua em 2017 com mais força. Na manhã desta quarta-feira (15) a Câmara Técnica de Cultura Cidadã e Prevenção Social da Violência do Pacto pela Cidadania do Ipojuca (PPCI) se reuniu na Secretaria da Mulher, distrito sede, para definição de metas para este ano.

Fotos: Esther Lacerda/Secretaria da Mulher 

De acordo com a diretora de fortalecimento Sócio Político da Secretaria da Mulher do Ipojuca, Rosário Silva, “o foco do projeto é o enfrentamento à violência doméstica e sexual contra as mulheres e a construção da cultura de paz no âmbito da comunidade escolar”.

As Secretarias da Mulher e Educação vão estar unidas para alavancar o programa, “Em quanto a mulher é manipulada pelo homem, ela fica impedida de fazer as suas vontades. E isso precisa ser mudado”, afirmou Dora Pires, Secretária da Mulher do Ipojuca.

Para isso poder acontecer, algumas novidades serão feitas. “Iremos realizar oficinas com diversos temas ligados a violência, além da criação de grupos de meninas com o intuito de multiplicar o assunto e poder alcançar mais pessoas, para isso, uma formação contínua com os professores das escolas, pois são eles que convivem diariamente com os jovens”, relatou Rosário.

Criado em 2016, o Programa visa disseminar a Lei n° 11.340, mais conhecida como Maria da Penha, No segundo semestre alcançou mais de 1780 pessoas com as 55 oficinas realizadas nos quatro distritos de Ipojuca.