Resultado da Seleção de Projetos Educacionais 2018
A Secretaria Municipal de Educação do Ipojuca torna público o resultado da seleção de projetos realizada durante o mês de Janeiro do corrente ano, pela Comissão designada por esta Secretaria:
Avaliador
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Setor
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Ana Laura Ferreira dos Santos
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Diretoria de Ensino
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Elilde Ramos
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Gerência de Projetos
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Erick Bernardo
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Gerência de Projetos
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Evana Izabely Ribeiro de Souza
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Diretoria de Ensino
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Gislaine Sobral Nunes
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Diretoria de Ensino
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Italanei Cavalcanti
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Diretoria de Ensino
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Maria Cristina da Paz Pinto
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Coordenação Rural
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Marília Leite da Silva
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Diretoria de Ensino
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Patrícia Chagas
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Diretoria de Ensino
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Foram classificados 25 projetos para receber o incentivo no valor de até R$8.000,00, de acordo com cronograma financeiro apresentado em cada projeto.
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PROJETO
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ESCOLA
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RESPONSÁVEIS
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01
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A disseminação do sistema Braille no âmbito escolar
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Maria das Dôres Cavalcanti de Albuquerque
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Edenilza Medeiros de Morais
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02
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Projeto quebrando as barreiras da comunicação através da Libras
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Pedro Serafim de Souza
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Michele Alexandra Nascimento da Silva Souza
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03
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Eu conto daqui, tu contas de lá: história do meu povo
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São José
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Luciana Conceição Dutra de Moura
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04
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Educomunicação socioambiental: o protagonismo jovem nas águas do rio Ipojuca/PE Brasil
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Armando da Costa Brito
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Júlio César
Luciana da Costa
José Antônio
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05
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Autobiografia: uma ponte para o desenvolvimento da escrita
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Agro Urbana
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José Edson Bentzen
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06
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BibliHorta
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EMEI Porto de Galinhas
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Ana Cleide
Tayane Lopes
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07
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Abolição da escravatura: 130 anos de resistência e afirmação social de um povo
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Ministro Jarbas Passarinho
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Danielle Maria dos Santos e Silva
José Edson dos Santos Júnior
Juliana dos Santos Melo
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08
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O teatro na construção cidadã
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Pedro Serafim de Souza
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Sandro Gonçalves Guerra
Glaucia Maria de Lima
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09
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Escola na Horta
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Santos Cosme e Damião
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Silvânia Martins
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10
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Meu engenho tem leitura onde posso viajar...
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Santa Luzia
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Érica de Fátima Ferreira
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11
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Escola musicando, transformando
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Nivaldo Pereira de Lima
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Bárbara Siluane da Silva
Danielle Sales de Arruda Cavalcante
Seneval José
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12
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Valorização da cultura mística do rio Ipojuca no engenho Crauassu: O monstro do rio
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São Mateus
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Luiza Alves
Nilza Josefa
Valdilene Valdice
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13
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Contação de história com personagens agregada à tecnologia
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Jesus Nazareno
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Eliane Antão Albuquerque Silva
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14
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Contos e recontos dos engenhos de cana-de-açúcar
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Bela Vista
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Danielle de F. T. Ferreira
Elane Erika
Fabíola Santos M. A. Oliveira
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15
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Educação, cores e valores
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EMEI Porto de Galinhas
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Ana Cleide
Tayane Lopes
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16
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Leitura de textos literários no Ensino Fundamental II: ampliação do horizonte de expectativas do leitor literário
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Paroquial São Miguel
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Elisângela Paiva de Oliveira
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17
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Leitor nota 10
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Mário Júlio do Rêgo
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Romualdo Tavares de Oliveira
Ana Cláudia Lins Borges
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18
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O lúdico no ensino de Matemática através de jogos pedagógicos
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Maria José Ferreira Costa
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Edielson Benedito da Silva
José Roberto de Queiroz
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19
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Projeto Educine – Educação e Cinema na Escola
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Armando da Costa Brito
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Márcia Guabiraba M. O. Novaes
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20
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Xadrez na escola como aporte ao desenvolvimento cognitivo
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Ministro Jarbas Passarinho
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Lúcio Mário Eduardo dos Santos
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21
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Teatro: instrumento de transformação social
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Santa Inês
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Gecinalda Maria do Nascimento Silva
Janaína Pinheiro da Silva
Nadja Mariane da Silva Chagas
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22
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Consciência e Environment
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Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco
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Alexandro Lucas da Silva
Itamar de Santana Ribeiro
Gedalva Maria Cavalcanti da Silva
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23
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Projeto Identidade: quem sou e de onde eu venho
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Coronel Souza Leão
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Maria Adriana de Souza Silva Santos
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24
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Árvore dos Princípios
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São Jorge
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Midian Lima
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25
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Projeto Prazer em Ler: uma viagem capaz de romper barreiras
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Santa Inês
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Zuilene Pereira do Rego
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A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Ensino e Gerência de Projetos agradecem a todos os profissionais com seus respectivos projetos.
Parabéns aos selecionados! Pedimos que aguardem a convocação para a oficina de utilização dos recursos, conforme descreve o edital.
Ipojuca, 01 de Fevereiro de 2018.
NOBERTO FRANCISCO DE BARROS JÚNIOR
Secretário de Educação
EDITAL PARA SELEÇÃO E FINANCIAMENTO DE PROJETOS
A Secretaria Municipal de Educação do Ipojuca torna público este edital e estabelece normas para o processo de inscrição, seleção e financiamento de Projetos de natureza didático-pedagógica. As ações dos Projetos serão vivenciadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, no transcurso do ano letivo de 2018.
1. DO OBJETIVO
Promover o incentivo à vivência da Metodologia de Projetos no âmbito das Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino, de modo a contribuir para a inovação de recursos pedagógicos e das metodologias de ensino, a elevação dos índices de aprendizagens e, consequentemente, a melhoria da qualidade da educação básica.
2. DA AÇÃO
Esta ação se fundamenta nas diretrizes da Secretaria Municipal de Educação e no Plano Municipal de Educação (PME) – Lei nº 1.806, de 22 de junho de 2015, que visa fomentar uma política de desenvolvimento de práticas pedagógicas que elevem a qualidade social da educação e possibilitar processos de autonomia pedagógica, administrativa e de gestão financeira nos estabelecimentos de ensino.
3. DOS PARTICIPANTES
Poderão se inscrever neste processo seletivo de projetos escolares professores e/ou membros da equipe gestora das escolas.
3.1. Na construção dos mesmos poderão participar no máximo 3 (três) integrantes, cujas composições dos autores podem ser: professor (es), membro (s) da equipe gestora, professor (es) mais membro (s) da equipe gestora.
3.2. Os projetos que forem elaborados apenas por professores deverão ser validados pelo gestor da escola, já os que tenham em sua elaboração membros da equipe gestora da escola serão validados pela Diretoria de Ensino.
3.3. Cada escola poderá inscrever no máximo 02 (dois) projetos, em conformidade com a etapa da educação básica ou modalidade de ensino apontada no projeto, considerando a realidade socioeducacional da escola.
4. DAS INSCRIÇÕES
4.1. O período de inscrições será entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro de 2017, respeitando o limite de horário das 23h59.
4.2. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet no SEI – Sistema Educacional do Ipojuca www.educacao.ipojuca.pe.gov.br No ato da inscrição, a escola deverá preencher um formulário para cada projeto com os dados dos autores e responsáveis, nome do projeto, e uma descrição.
4.3. A Secretaria de Educação não se responsabiliza pelo não recebimento da inscrição enviada pelos participantes, bem como por qualquer impossibilidade de participação em razão de falhas ou erros de envio ocasionados por problemas no provedor de Internet utilizado.
4.4 . Após concluído o período das inscrições, a Secretaria Municipal de Educação promoverá uma oficina de instruções para o projeto. A oficina será realizada no dia 05/12/2017, das 8h às 12h, na Escola Municipal Santo Cristo – em Ipojuca Sede.
5. DO PROJETO
O projeto escrito deverá ser encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação do Ipojuca a fim de ser analisado, até o dia 31 de dezembro de 2017, tendo a estrutura de acordo com os seguintes itens:
5.1. O texto do Projeto deve ter no mínimo 6 (seis) e no máximo 10 (dez) páginas e obedecer às regras de formatação da ABNT/2017.
5.2. O projeto deverá ser elaborado e executado por professores e/ou equipe gestora das escolas e deve conter: título, justificativa, problemática, objetivos, componentes e conteúdos curriculares, metodologia, avaliação da aprendizagem dos estudantes e do trabalho pedagógico dos autores do projeto, adequação das atividades propostas para estudantes com deficiência (caso haja estudante com deficiência nas turmas contempladas pelo projeto), cronograma temporal e financeiro, resultados esperados e referências bibliográficas.
6. DA SELEÇÃO
6.1. Na seleção dos projetos serão consideradas experiências e práticas educativas que estejam de acordo com as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação e com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, e que evidenciem, no mínimo, cinco critérios dos abaixo listados:
ü Ações e atividades propostas no projeto articuladas com as áreas de conhecimento, os componentes curriculares, os conteúdos de ensino e com o tempo pedagógico da sala de aula;
ü Atividades que incluam práticas sociais relacionadas aos conteúdos curriculares;
ü Promoção de atividades que possibilitem interação entre estudantes, professores e comunidade escolar;
ü Ações didático-pedagógicas inovadoras e de caráter interdisciplinar;
ü Práticas pedagógicas diversificadas que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem;
ü Vivências que fortaleçam a integração entre a escola e a família;
ü Ações pedagógicas que contemplem o estudo de conteúdos referentes à história e cultura afro-brasileira e dos povos indígenas brasileiros, definidos na Lei 11.645/2008;
ü Uso de temas transversais e outros de relevância social, como por exemplo: combate ao uso de drogas; diversidade sociocultural; violência na escola; educação para o trânsito; indisciplina; direitos das crianças e adolescentes; condição e direitos dos idosos; preservação do meio ambiente; trabalho, ciência e tecnologia; violência contra a mulher; entre outros.
ü Ampliação da qualidade social da educação, ou seja, ações que promovam a melhoria dos indicadores de aprendizagem, a redução da evasão escolar, a diminuição da repetência e a melhoria da frequência escolar.
6.2. Serão desclassificados os projetos que não atenderem a todos os critérios estabelecidos neste edital.
7. DOS RECURSOS FINANCEIROS:
O financiamento dos projetos será com recursos oriundos da Administração Municipal, através do repasse dos valores por meio das Unidades Executoras (PROESCOLA), utilizando-se dos mesmos procedimentos e orientações das resoluções do FNDE para compra e aquisição de materiais necessários ao desenvolvimento dos projetos. Cada projeto terá o financiamento definido por portaria da Secretaria Municipal de Educação, inerente ao PROESCOLA, específica para este fim de até R$ 8.000,00 (oito mil reais) e seus autores deverão obrigatoriamente participar das oficinas de orientação para aplicação dos recursos e de consolidação dos projetos didático-pedagógicos.
A culminância do projeto será de inteira responsabilidade de seus autores/escola e deverá ser feita na unidade educacional com ampla participação da comunidade.
Salientamos que só é permitida a aquisição de materiais de consumo, classificadas na natureza de custeio conforme orientação do FNDE, sendo proibida a contratação de serviços.
8. OS RESULTADOS
Serão selecionados 25 projetos por uma Comissão designada pela Secretaria Municipal de Educação, no período de 02 a 31 de janeiro de 2018, a partir dos critérios estabelecidos neste Edital. O resultado será divulgado no dia 01 de fevereiro de 2018, através do Sistema de Educação de Ipojuca – SEI www.educacao.ipojuca.pe.gov.br .
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão e Gerência de Projetos da Secretaria de Educação do Ipojuca.
Ipojuca, 24 de novembro de 2017.
NOBERTO FRANCISCO DE BARROS JÚNIOR
Secretário da Educação
Resultado da Seleção de Projetos Educacionais 2018
A Secretaria Municipal de Educação do Ipojuca torna público o resultado da seleção de projetos realizada durante o mês de Janeiro do corrente ano, pela Comissão designada por esta Secretaria:
Avaliador
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Setor
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Ana Laura Ferreira dos Santos
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Diretoria de Ensino
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Elilde Ramos
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Gerência de Projetos
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Erick Bernardo
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Gerência de Projetos
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Evana Izabely Ribeiro de Souza
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Diretoria de Ensino
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Gislaine Sobral Nunes
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Diretoria de Ensino
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Italanei Cavalcanti
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Diretoria de Ensino
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Maria Cristina da Paz Pinto
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Coordenação Rural
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Marília Leite da Silva
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Diretoria de Ensino
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Patrícia Chagas
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Diretoria de Ensino
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Foram classificados 25 projetos para receber o incentivo no valor de até R$8.000,00, de acordo com cronograma financeiro apresentado em cada projeto.
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PROJETO
|
ESCOLA
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RESPONSÁVEIS
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01
|
A disseminação do sistema Braille no âmbito escolar
|
Maria das Dôres Cavalcanti de Albuquerque
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Edenilza Medeiros de Morais
|
02
|
Projeto quebrando as barreiras da comunicação através da Libras
|
Pedro Serafim de Souza
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Michele Alexandra Nascimento da Silva Souza
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03
|
Eu conto daqui, tu contas de lá: história do meu povo
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São José
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Luciana Conceição Dutra de Moura
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04
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Educomunicação socioambiental: o protagonismo jovem nas águas do rio Ipojuca/PE Brasil
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Armando da Costa Brito
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Júlio César
Luciana da Costa
José Antônio
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05
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Autobiografia: uma ponte para o desenvolvimento da escrita
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Agro Urbana
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José Edson Bentzen
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06
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BibliHorta
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EMEI Porto de Galinhas
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Ana Cleide
Tayane Lopes
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07
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Abolição da escravatura: 130 anos de resistência e afirmação social de um povo
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Ministro Jarbas Passarinho
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Danielle Maria dos Santos e Silva
José Edson dos Santos Júnior
Juliana dos Santos Melo
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08
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O teatro na construção cidadã
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Pedro Serafim de Souza
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Sandro Gonçalves Guerra
Glaucia Maria de Lima
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09
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Escola na Horta
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Santos Cosme e Damião
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Silvânia Martins
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10
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Meu engenho tem leitura onde posso viajar...
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Santa Luzia
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Érica de Fátima Ferreira
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11
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Escola musicando, transformando
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Nivaldo Pereira de Lima
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Bárbara Siluane da Silva
Danielle Sales de Arruda Cavalcante
Seneval José
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12
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Valorização da cultura mística do rio Ipojuca no engenho Crauassu: O monstro do rio
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São Mateus
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Luiza Alves
Nilza Josefa
Valdilene Valdice
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13
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Contação de história com personagens agregada à tecnologia
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Jesus Nazareno
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Eliane Antão Albuquerque Silva
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14
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Contos e recontos dos engenhos de cana-de-açúcar
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Bela Vista
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Danielle de F. T. Ferreira
Elane Erika
Fabíola Santos M. A. Oliveira
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15
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Educação, cores e valores
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EMEI Porto de Galinhas
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Ana Cleide
Tayane Lopes
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Leitura de textos literários no Ensino Fundamental II: ampliação do horizonte de expectativas do leitor literário
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Paroquial São Miguel
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Elisângela Paiva de Oliveira
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Leitor nota 10
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Mário Júlio do Rêgo
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Romualdo Tavares de Oliveira
Ana Cláudia Lins Borges
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18
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O lúdico no ensino de Matemática através de jogos pedagógicos
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Maria José Ferreira Costa
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Edielson Benedito da Silva
José Roberto de Queiroz
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Projeto Educine – Educação e Cinema na Escola
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Armando da Costa Brito
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Márcia Guabiraba M. O. Novaes
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20
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Xadrez na escola como aporte ao desenvolvimento cognitivo
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Ministro Jarbas Passarinho
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Lúcio Mário Eduardo dos Santos
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Teatro: instrumento de transformação social
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Santa Inês
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Gecinalda Maria do Nascimento Silva
Janaína Pinheiro da Silva
Nadja Mariane da Silva Chagas
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Consciência e Environment
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Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco
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Alexandro Lucas da Silva
Itamar de Santana Ribeiro
Gedalva Maria Cavalcanti da Silva
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Projeto Identidade: quem sou e de onde eu venho
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Coronel Souza Leão
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Maria Adriana de Souza Silva Santos
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24
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Árvore dos Princípios
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São Jorge
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Midian Lima
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25
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Projeto Prazer em Ler: uma viagem capaz de romper barreiras
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Santa Inês
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Zuilene Pereira do Rego
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